top of page

Dica: Saiba como legalizar seu carro rebaixado.

  • Foto do escritor: los-bandoleros
    los-bandoleros
  • 19 de ago. de 2015
  • 2 min de leitura

Saiba quais os passos você deve seguir para andar sem preocupação.

Finalmente os donos de carros rebaixados poderão rodar tranqüilos pelas ruas do Brasil.

Isso porque no mês de março, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) liberou definitivamente a legalização dos carros rebaixados. Porém, há algumas regras que devem ser seguidas e, principalmente, um processo a ser feito, que vamos explicar agora.

O primeiro deles é se certificar que seu carro não tem mais do que 3,5 toneladas de peso total. Apenas veículo dentro desta faixa podem ser legalizados. A boa notícia é que a maioria se enquadra nisso, até mesmo as picapes e utilitários grandes. Apenas os caminhões ficam de fora dessa.

Depois disso, é necessário procurar o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) localizado em sua cidade, para dar entrada com o pedido de legalização do veículo. Da mesma forma que se faz o emplacamento de um veículo zero quilômetro, essa etapa inicial pode ser feita por você mesmo ou com a ajuda de um despachante. Após isso, será necessária a emissão de um laudo que ateste a altura do veículo. ( Este laudo será fornecido pelo INMETRO, após a inspeção veicular, a qual você pagará por uma taxa, e se aprovado após a vistoria o laudo será entregue a você.)

Neste laudo, será comprovada a altura real do veículo em relação ao chão de sua parte mais baixa. Essa altura não pode ser inferior a 10 cm. Lembrando que a medição é feita da parte mais baixa do veículo, seja qual for ela: caixa de rodas, longarina, escapamento, entre outras partes.

Aqui existe outra boa notícia: estão liberados os sistemas fixos e reguláveis, como suspensões de rosca e a ar. Mas é necessário atenção, já que o laudo será emitido a partir da altura mais baixa possível do carro, que novamente não pode ser inferior a 10 cm em relação ao chão. Todo o processo de legalização gera um custo.

Por fim, a comprovação de que o veículo está legal será feita no CRV (Certificado de Registro do Veículo) e no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

Se você optar por rodas maiores, precisará utilizar pneus de perfil baixo, que não ultrapassem essa medida que é permitida de 10cm em relação ao chão.

Além da legaização de altura do veículo, você pode legalizar também sistemas de iluminação, motor, rodas etc. Todos os itens legalizados vão constar no documento do veículo e você poderá andar com segurança e sem medo.

Fonte: WebMotors

Adaptação: Los Bandoleros

Imagem: Los Bandoleros.

____________________________________________________________________________

Está precisando de peças ou acessórios para seu veículo ?

Entre em contato conosco pelo nossos canais de atendimento e solicite um orçamento sem compromisso, preços imperdíveis que cabem no seu bolso, produtos de qualidade !!!!

Anuncie sua empresa/evento em nosso site e seja um parceiro de Los Bandoleros, saiba de todas as vantagens entrando em contato conosco:

Tel/WhatsApp: (35) 9870 - 2084

E-mail para orçamentos de peças e acessórios: orcamentos@losbandoleros.com.br

E-mail para anunciar ou ser um parceiro: contato@losbandoleros.com.br

Acesse nosso perfil do Facebook clicando aqui.

Curta nossa FanPage clicando aqui.

 
 
 

Comments


Em Destaque
Notícias Recentes
Arquivos mais antigos.
Busca de matérias por categorias.
Curta nossa FanPage
  • Facebook Basic Square
  • Facebook Round

© 2015 por Los Bandoleros

bottom of page